Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Contra a “Reforma da Previdência” do Governo Dilma

Mobilização já! Todos às ruas!

Publicado por Péricles de Lima
há 9 anos

As Centrais Sindicais declaram publicamente que são contrárias à nova “Reforma da Previdência” editada pelo governo Dilma. Além de não concordarem com a forma autoritária com que foi feita, também não concordam com o conteúdo da mesma, que ataca os direitos da classe trabalhadora.

No dia 13 de janeiro deste ano (2015), as centrais sindicais – CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB – reunidas na sede nacional da CUT, em São Paulo, debateram e decidiram manifestarem publicamente contra a nova “Reforma da Previdência” feita pelo governo Dilma, na virada do ano. Esse ataque à classe trabalhadora veio em forma de Medidas Provisórias (MP 664 e MP 665) que foram publicadas no dia 30 de dezembro de 2014.

As centrais demonstraram que são contra a forma autoritária com que o governo Dilma editou essas MPs e também contra o seu conteúdo que ataca direitos e conquistas da classe trabalhadora.

Dada a situação a centrais decidiram por unanimidade exigir a revogação dessas MPs, reafirmando a defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora e, de forma correta, as centrais têm o entendimento que essas MPs vão na contra-mão da política de redução das desigualdades sociais.

As centrais aproveitaram o momento para exigirem uma solução imediata para os trabalhadores das empreiteiras da Petrobras e defenderem o combate à corrupção e que os desvios dos recursos da empresa sejam apurados e os criminosos sejam julgados e punidos.

DIA NACIONAL DE LUTAS POR EMPREGO E DIREITOS!

Dia 28 de janeiro

Nesse dia, todos os sindicatos deverão mobilizar suas bases e irem para as ruas de todo o país.

9ª MARCHA DA CLASSE TRABALHADORA!

Dia 26 de fevereiro

Convocam todas as suas entidades orgânicas e filiadas, de todas as categorias e ramos que compõem as seis centrais reunidas, a participarem ativamente de mais essa Marcha da Classe Trabalhadora, em São Paulo.

Leia mais: http://www.ligasocialista.com/

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações11
  • Seguidores16
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações268
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contra-a-reforma-da-previdencia-do-governo-dilma/162645778

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)